Project Description

Acupuntura

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Acupuntura

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Como funciona a Acupuntura

A acupuntura é um recurso terapêutico que por meio de agulhas, estimula determinados pontos do corpo, promovendo manutenção e recuperação da saúde.

A inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, estimulam o sistema nervoso a liberar substâncias químicas nos músculos, na medula espinhal e cérebro. Tais substâncias alteram ou desencadeiam a liberação de outras substâncias químicas e hormônios que influenciam o próprio sistema de regulação interna do corpo.

O equilíbrio energético e bioquímico produzido pela acupuntura estimula as habilidades do corpo e ajuda a promover o bem estar físico e emocional. O equilíbrio energético e bioquímico produzido pela acupuntura estimula as habilidades naturais de cura do corpo e ajuda a promover o bem-estar físico e emocional.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Quais são os Benefícios da Acupuntura?

Muito utilizada em tratamentos relacionados a tensão, estresse e condições emocionais. É reconhecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para os seguintes tratamentos:

  • Distúrbios digestivos: gastrite e hiperacidez, constipação e diarreia.
  • Distúrbios respiratórios: sinusite, dor de garganta, bronquite, asma e infecções pulmonares recorrentes.
  • Distúrbios neurológicos e musculares: dores de cabeça, tiques faciais, dor no pescoço, neurite de costela, ombro congelado, cotovelo de tenista, tendinite, dor lombar, ciática e osteoartrite.

A acupuntura ajuda a aliviar dores crônicas, como dor lombar e joelho, reduzir a frequência de dores de cabeça tensionais, prevenir dores de cabeça da enxaqueca, dores pós operatória, artrite reumatoide e dor do ciático.

Além disso, o tratamento é utilizado na medicina veterinária em cães, gatos e cavalos por exemplo. A acupuntura também pode ajudar a reduzir a ansiedade, estresse, insônia, depressão, impotência, alterações menstruais ou hormonais e problemas imunológicos.

A acupuntura também é usada na medicina veterinária em gatos, cães e cavalos, por exemplo. A técnica também pode ajudar a reduzir o estresse, ansiedade, depressão, insônia, impotência, alterações menstruais ou hormonais e problemas imunológicos. Vale ressaltar que o tratamento deve ser realizado por profissional autorizado.